Informe sobre funcionamento de órgãos municipais no feriadão

Compartilhar:

FERIADOS DE NOSSA SENHORA APARECIDA E DE SANTA TERESA
Prefeitura funciona na quarta e reabre na segunda-feira, 16 de outubro 

Devido ao feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e por conta do recesso concedido através do Decreto Municipal 4.907/2017, publicado no Diário Oficial Eletrônico, Prefeitura e repartições públicas municipais permanecerão fechadas nestas quinta-feira, 12, e sexta, dia 13. O atendimento ao público será retomado na segunda, 16.

Como cai no domingo, 15, o feriado municipal de Santa Teresa, padroeira de Teresópolis, não interferirá no funcionamento dos órgãos municipais.

Porém, durante o feriadão a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista. O expediente de Secretarias Municipais e Procuradoria-Geral obedecerá horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade. 

SAÚDE – Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão 24h.

Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA 24 Horas funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. 

Os PSFs e unidades básicas de saúde ficarão fechados quinta e sexta, retomando o atendimento ambulatorial na segunda-feira, dia 16.   

ESCOLAS E CRECHES – Nas escolas, creches e centros municipais de educação infantil, as aulas serão retomadas na segunda-feira, dia 16.  

ATENDIMENTO AO TURISTA – Os Centros de Informações ao Turista do Soberbo e da Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, funcionarão diariamente, das 8h às 18h. 

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam de quinta, 12, até domingo, 15, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes.

ESPAÇO MULHER – Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher vai funcionar de quinta-feira, 12, até sábado, 14, na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, das 9h às 17h.