Independente de Mottas é campeão de torneio de futebol no interior

Compartilhar:

O último domingo, 9, foi de disputa e de comemoração no futebol em Teresópolis. Independente de Mottas e Galácticos, ambos com atletas da zona rural e também da área urbana do município, jogaram a final do torneio anual da região. Com o placar de 4 a 2 para o Independente de Mottas, a partida foi bastante acirrada e contou com a presença de autoridades do Governo Municipal e da Câmara de Vereadores, além de moradores das localidades.

O prefeito Mario Tricano falou sobre a gestão no setor esportivo, inclusive com articulação junto ao Governo Federal para melhorias para campos de futebol da cidade. “A nossa presença é constante em qualquer setor esportivo de Teresópolis. E para que possamos colocar em prática as ações de incentivo, estamos buscando apoio junto ao Ministério dos Esportes para aprimorar a condição dos estádios. O objetivo é conseguir arquibancadas e iluminação para os campos de Independente de Mottas e de Santa Rosa, além de Fonte Santa, entre outras melhorias”, pontuou Tricano, ressaltando o bom trabalho feito pelo secretário da pasta, Luiz Otávio Oliveira.

O secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, destacou a parceria com empresas para realização dos eventos e agradeceu todo o apoio que o prefeito tem dado ao esporte. “A Secretaria tá buscando a parceria de empresas para que possa ter promover e também apoiar os eventos. Esse torneio é tradicional e a gente buscou uma forma de poder ajudar o evento a acontecer. Fomos muito bem recebidos. Isso é o reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo, com o total apoio do prefeito a nossa Secretaria de Esportes”, destacou Luiz Otávio, enfatizando sobre os projetos da Secretaria em andamento no Ministério dos Esportes.

O secretário de Agricultura, Raphael Teixeira, também acompanhou a final do torneio. Raphael Teixeira pontuou a importância da atuação conjunta das pastas do governo municipal. “É muito importante as secretarias trabalharem de forma conjunta. Além disso, esse evento esportivo é uma ótima oportunidade para que possamos estar na localidade, conversar com os moradores”. O secretário de Meio Ambiente, José Carlos Simonini, também compareceu ao evento.

O organizador do torneio, Carlos Tayt-Sohn, explicou que a competição começou em 2004. São nove jogadores, contando com o goleiro, e sem impedimento. Ele ressaltou o apoio da Prefeitura à edição 2017 do torneio, por meio da Secretaria de Esportes.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Gil, e os vereadores Leleco e Dudu do Resgate, que é técnico do Independente de Mottas, estiveram presentes. “É um torneio muito bem organizado pelo Carlinhos e a mesma final de 2016 está se repetindo hoje: Independente de MottasxGalácticos. E esse ano, a Secretaria de Esportes também está ajudando bastante. O torneio foi excelente”, frisou Dudu do Resgate.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jorge Maravilha / Ascom PMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”493″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]