ILUMINAÇÃO DE TERESÓPOLIS COMEÇA A SER RECUPERADA PELA PREFEITURA

Gestão municipal adquiriu seis mil lâmpadas e três mil relês

A Prefeitura da Cidade de Teresópolis começou, nesta segunda-feira (26), a recuperar todo o Parque de Iluminação Pública nos três Distritos do município. Foram adquiridas seis mil lâmpadas e três mil relês, que garantem a reposição de 100% do que estiver queimado. A aquisição resolve um problema que se arrastava há mais de um ano.

O município de Teresópolis tem 16.700 postes. Levantamento da Secretaria de Serviços Públicos mostrou que, ao assumir, em julho de 2018, esta gestão encontrou 40% do parque de iluminação pública da cidade, principalmente nas ruas transversais, apagado.

”Para nós é um grande alívio poder começar a atender essa demanda da população, porque as cobranças em torno da iluminação pública são muito grandes. A gente sabe das deficiências nos bairros e os riscos em relação à segurança e fomos resolvendo as pendências que apareciam na medida do possível. Porém, estávamos buscando uma solução definitiva para esse problema, que nos angustiava. Hoje é motivo de grande satisfação para essa gestão garantir que a cidade será 100% iluminada, bairro a bairro, rua a rua”, informou o Secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto.

De acordo com o secretário o prazo para a conclusão dos serviços é de cerca de 60 dias, já que o trabalho será feito em turnos, durante o dia e à noite, para agilizar a reposição.

Foto: Marcelo Roza