Você está visualizando atualmente III Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação irá debater a transformação digital no governo, educação e mercado de trabalho

Evento virtual acontecerá nos dias 30/11, 1º e 2/12

Com o tema ‘Transformação Digital em Teresópolis’, nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, será realizada a III Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação em Teresópolis. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o evento será virtual, com transmissão pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube (www.YouTube.com/PrefeituradeTeresopolisOficial), e contará com mesas de debates sobre o tema. A Secretaria também disponibilizou um grupo no Telegram onde serão divulgados conteúdos e demais informações da Semana, ele pode ser acessado através do link: https://t.me/joinchat/xyTnPalslEUzNzMx.

O Prefeito Vinicius Claussen vai participar da abertura do evento, que terá como convidado o deputado federal Paulo Ganime. O presidente do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Oliveira, e o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, também participam.

“Vamos conversar sobre a transformação digital no governo. Desde o início da nossa gestão, um dos focos é a inovação tecnológica e como essa ferramenta pode ajudar na modernização dos processos na Prefeitura, auxiliando na agilidade e eficiência da máquina pública, contribuindo para o desenvolvimento do município”, frisou Vinicius Claussen.

“Nosso objetivo é apresentar e estimular a construção de ideias inovadoras para a transformação digital no âmbito da Educação, Mercado de Trabalho e Governo”, enfatizou o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

Programação:

30/11 – Transformação Digital no Governo

19h – Abertura
Marcelo Oliveira – Pres. do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia
Vinicius Oberg – Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia

Paulo Ganime – Deputado Federal
Vinicius Claussen – Prefeito de Teresópolis

19h30 – ‘Impacto do Marco Legal das Startups no Setor Público’
Deputado Federal Paulo Ganime

19h50 – ‘Transformação Digital do Estado do Paraná’
Leandro Moura – Diretor da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR)

20h10 – ‘Transformação Digital no Município de Teresópolis’