Idosos residentes em instituições de longa permanência começam a receber a 3ª dose da vacina contra a Covid-19

You are currently viewing Idosos residentes em instituições de longa permanência começam a receber a 3ª dose da vacina contra a Covid-19
Compartilhar:

Grupo prioritário para o reforço ainda conta de idosos acima de 70 anos e população com alto grau de imunossupressão

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis começa a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Coivd-19 em idosos internados em instituições de longa permanência (ILPs). Ainda dentro desde grupo prioritário estão idosos acima de 70 anos de idade, além de pessoas com alto grau de imunossupressão.

Ambos os casos, apenas pessoas que já tenham recebido as duas doses de qualquer vacina contra a Covid-19 há 6 meses. O início da vacinação desse grupo acontecerá à medida que a Secretaria de Saúde receber a remessa das vacinas.

A dose de reforço, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, deve ser de um laboratório diferente das doses anteriores. Quem recebeu um imunizante de RNA mensageiro (Pfizer) deverá receber um imunizante de vetor viral (Janssen ou Astrazeneca) e vice-versa.