Homenagem à Dona Ivone Lara abre a temporada 2019 do ‘Cultura de Raiz

Homenagem à Dona Ivone Lara abre a temporada 2019 do ‘Cultura de Raiz

Um tributo à ‘Grande Dama do Samba’, Dona Ivone Lara, marca a abertura no domingo, 3 de fevereiro, da temporada 2019 do projeto ‘Cultura de Raiz’. A homenagem será prestada pela cantora popular Lycia Maria, acompanhada pelo instrumentista Rubens Tavares, professor do Núcleo de Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos. A apresentação terá início às 10h, no palco da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras.

Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento foi criado para dar palco aos artistas locais que divulgam a boa música brasileira de raiz.

“Prestes a completar 10 anos de existência, o projeto mantém viva a música de raiz e valoriza o artista local, da cidade e do campo. É um grande encontro mensal, que acontece sempre entre os meses de fevereiro e dezembro, com entrada franca”, enaltece Cléo Jordão, Secretária Municipal de Cultura.

Conhecida como a “Grande Dama do Samba”, Dona Ivone Lara nasceu em família de amantes da música popular e enfrentou o preconceito por ser mulher e sambista. Seu maior sucesso é “Sonho meu”, música que estourou nas paradas de sucesso com Maria Bethânia e Gal Costa. Morreu em 16 de abril de 2018, aos 96 anos de idade, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória.

Serviço
Cultura de Raiz – Abertura da Temporada 2019
Dia: 3 de fevereiro, domingo
Hora: 10h
Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch
(Praça Juscelino Kubitschek, Araras)
Entrada franca

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: