Histórias fabulosas e músicos incríveis agitam a Feira do Livro em Teresópolis

Compartilhar:

Shows, intervenções teatrais e contação de histórias infantis turbinam as tardes de sextas e sábados na Calçada da Fama

Os livros ainda reinam absolutos nos estandes da 1ª Feira do Livro em Teresópolis, uma iniciativa da Associação Brasileira do Livro (ABL), com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O evento começou no dia 8 de janeiro e tem previsão de ir até o dia 30. Mas, desde o dia 12, nas tardes de sexta-feira e sábado, os livros dividem as atenções do público, na Calçada da Fama, com um verdadeiro desfile de gente talentosa e criativa, que leva teatro, contação de histórias para as crianças e boa música para todos os gostos, numa programação que vai até a tarde do dia 27.

Na sexta, 19, o ator Guilherme Duarte encarou o calor do início da tarde vestido de Fera, encarnando o personagem principal do conto de fadas francês “A Bela e a Fera”. Guilherme, que garantiu estar acostumado a vestir roupas quentes em qualquer clima, circulou com desenvoltura pela feira e tirou fotos com muitas pessoas com sua fantasia.

A criançada continuou se divertindo com a contação de histórias do Grupo Pirueta, formado pelas versáteis Nara Zeitune e Jeanette Albuquerque: “4 Fábulas Fabulosas”, de Esopo e La Fontaine, foram novamente o enredo da contação, que teve também a participação da gurizada e até mesmo de um pai mais desinibido.

O “gran finale” da tarde foi com música da melhor qualidade, tocada e cantada por duas artistas afinadíssimas e muito bem ensaiadas. Mariana Pereira, que também é pianista, e Fernanda de Paula, violonista, presentearam o público com Música Popular Brasileira de primeira: de Marisa Monte e Maria Rita a Lenine, Caetano Veloso, Rita Lee, Paralamas do Sucesso e até Luiz Gonzaga, entre outros.

No sábado, 20, foi a vez da dança, com o grupo Dias de Dança, que volta na próxima sexta-feira, 26. E mais música de qualidade, com Yvan Castilho. Veja a seguir a programação para os dois últimos dias de atrações culturais.

26 de janeiro (sexta)

  • 14h: Dança, com Dias de Dança.
  • 16h: Contação de História, com o Grupo Pirueta.
  • 18h: Música, com Geremias Cruz e Oziel Silva.

27 de janeiro (sábado)

  • 15h: Teatro infantil com o grupo Hocus Pocus.
  • 18h: Música, com Luiz Claudio Peixoto.

Texto e fotos: Ney Reis/Secretaria de Cultura