Unifeso inaugura três novos espaços em parceria com o Espaço do Empreendedor da Prefeitura

Você está visualizando atualmente Unifeso inaugura três novos espaços em parceria com o Espaço do Empreendedor da Prefeitura
Compartilhar:

Empreendedores e população que necessitem de assessoria contábil, jurídica ou sobre inovação serão atendidos pelo NPJ, NAF e Espaço Inovador

Nesta quarta-feira, 31, foram inauguradas pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) as três novas instalações do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e do Espaço Inovador. O Prefeito Vinicius Claussen participou do evento virtual de inauguração dos espaços, que terão atuação conjunta com o Espaço do Empreendedor, inaugurado em maio de 2019, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Fazenda em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

“Durante o Programa Cidades Empreendedoras, ainda em 2019, uma iniciativa promovida pelo SEBRAE/RJ na qual Teresópolis foi a cidade vencedora, estabelecemos com o UNIFESO um convênio para a integração dos serviços oferecidos pelo NPJ, NAF e o Espaço Inovador ao atendimento já realizado aos empreendedores e investidores que frequentam o Espaço do Empreendedor. Essa ação fortalece o ambiente de atração de investidores e fortalecimento da economia local. Parabenizo a reitoria, as coordenações dos cursos, os professores, todo o corpo técnico e os alunos do UNIFESO que continuam investindo na nossa cidade, no atendimento à população e na formação do empreendedor.”, analisa o Prefeito Vinicius Claussen.

Inaugurado no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, o campus Sede, localizado na Avenida Alberto Torres, 111 – Alto, o novo espaço  prestará atendimento gratuito com orientação nas áreas jurídica, empreendedorismo e inovação. Também serão realizados atendimentos contábeis realizados em parceria com a Receita Federal que irá capacitar os estudantes que participarão do projeto.

“A inauguração destes espaços potencializa a qualificação profissional dos estudantes, que prestarão o atendimento sob a orientação dos professores, e oferece serviço relevante para a sociedade”, analisa a Reitora do UNIFESO Verônica Albuquerque. Os cursos vinculados ao atendimento especializado são Administração, Direito e Ciências Contábeis, ligados à Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE).

“O funcionamento destes três espaços contribui para o Programa de Recuperação Econômica e Geração de Empregos – ‘Pra Cima Terê’, idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen com eixos estratégicos de fortalecimento da economia durante o enfrentamento a pandemia do Coronavírus. Empreendedores que necessitarem dessas assessorias serão encaminhados para esses setores. A parceria tem o objetivo de tornar Teresópolis uma cidade mais atrativa e competitiva para o investidor privado.” completou o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, que participou do evento online acompanhado pelos Secretários Vinicius Oberg (Ciência e Tecnologia) e Fabiano Latini (Fazenda), e o Procurador Geral do Município, Gabriel Palatnic.

A inauguração dos espaços está disponível no Youtube no canal do UNIFESO.

O Espaço do Empreendedor oferece serviços virtuais pelo Portal do Empreendedor em: https://teresopolis.rj.gov.br/portal-do-empreendedor/