Unidades Básicas de Saúde de Teresópolis passam o oferecer atividades físicas gratuitas

Você está visualizando atualmente Unidades Básicas de Saúde de Teresópolis passam o oferecer atividades físicas gratuitas
Compartilhar:

Coordenada por educador físico, a ação é voltada para grupos de hiperdia, tabagismo e idosos

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nas primeiras semanas de novembro um serviço voltado para o estímulo à prática de atividade física em unidades de saúde do município. O atendimento acontece durante a semana, em horários específicos em cada local. As aulas são abertas para grupos de hiperdia (pessoas com quadro de hipertensão e diabetes), tabagismo e também idosos. Até o momento, esta nova ação atende cerca de 10 pacientes em cada unidade de saúde.

Ao longo da semana, a atividade física ocorre conforme o seguinte cronograma: segundas-feiras, na Barra do Imbuí, das 8h às 13h30; terças-feiras, na Granja Florestal, das 9h às 13h; quartas-feiras, na Granja Guarani, das 8h às 13h30; quintas-feiras, em Pimenteiras, das 9h às 13h30; e sextas-feiras, no Parque Ermitage, às 9h.

Para fazer parte do grupo da atividade física, basta buscar algumas destas unidades de saúde e se informar com o enfermeiro local. As atividades são coordenadas pelo educador físico Márcio Lima.