Trilha, passeio ciclístico e zumba encerram projeto ‘Esporte com elas’

Compartilhar:

Atividades fizeram parte das homenagens às mulheres em março

Encerrando o projeto ‘Esportes com elas’ e as comemorações do mês da mulher, a Secretaria de Esportes e Lazer promoveu, no último final de semana, atividades esportivas no centro da cidade e na Granja Florestal.

No sábado (30 de março), o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis recebeu a presença da turma da melhor idade da Secretaria de Esportes para uma trilha até a Pedra da Tartaruga. O passeio contou com o apoio do Centro Excursionista Teresopolitano.

“É uma bênção fazer essa trilha, que nos leva a uma das vistas mais bonitas da nossa cidade. E fechando com chave de ouro a nossa programação do ‘Esporte com elas’, que marcou o mês de março e serviu também para levar atividades físicas para as mulheres de Teresópolis”, disse a subsecretária de Esportes e Lazer, Érika Marra.

A aposentada Marilza das Graças ficou encantada com o passeio. “Conseguimos fazer essa trilha com um dia maravilhoso. Uma semana toda com chuva e hoje fomos presenteados por Deus com esse dia”, comemorou.

Já no centro da cidade, no domingo (31 de março) a Praça Olímpica Luís de Camões foi palco de uma incrível aula de zumba. Já nas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré aconteceu um passeio ciclístico, encerrando as atividades.

Projeto ‘Esportes com elas’

O projeto ‘Esporte com elas’ fez parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Teresópolis para marcar o mês da mulher e celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março.

Foram três finais de semana com gincana esportiva, yoga, alongamento, trilha guiada, passeio ciclístico e zumba. As atividades físicas promovidas pelo projeto buscaram, além de uma melhor qualidade de vida, a conscientização do empoderamento feminino, ampliando o conhecimento das atividades esportivas para as mulheres na cidade.

Foto: Jorge Maravilha