Segurança Municipal de Teresópolis vistoria de vans escolares na próxima semana

Você está visualizando atualmente Segurança Municipal de Teresópolis vistoria de vans escolares na próxima semana
Compartilhar:

A Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis realiza, na próxima semana, segunda-feira (31/01), terça, 1º/02, e quarta, 2/02, a vistoria semestral referente ao ano de 2022 das vans utilizadas no transporte escolar. A fiscalização acontece na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, das 9h às 11h30.

Os agentes da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e da Divisão de Trânsito e Concessões, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, vistoriam o funcionamento de todos os equipamentos de segurança, como cintos de segurança e extintores de incêndio. A parte técnica das vans também é avaliada, como luz de freio, espelhos e o estado dos pneus. O foco principal da ação é melhorar o serviço prestado pelos motoristas das vans, visando à segurança das crianças que utilizam este tipo de transporte e também do condutor.

Os documentos necessários são: comprovante de residência atual (permissionário e auxiliar), Carteira Nacional de Habilitação (permissionário e auxiliar), Consulta de pontuação de habilitação (deve ser retirada no site www.detran.rj.gov.br), documento do veículo vistoriado (CRLV 2021) e comprovante de pagamento do doc. 2022, certidão de feitos criminais da Polícia Federal (www.gov.br/pt-br/servicos/emitir-certidao-de-antecedentes-criminais), certidão negativa da Justiça Federal (www.sistemafederal.com.br), carteira e certificado de conclusão do curso de transporte escolar, cartão do ISS e certificado de aferição de tacógrafo.