Projeto Música na Matriz apresenta concerto do Trio Pandarra

Você está visualizando atualmente Projeto Música na Matriz apresenta concerto do Trio Pandarra
Compartilhar:

Contemplado pelo Festival das Artes II, grupo alia releituras de clássicos brasileiros e do jazz internacional ao seu repertório autoral

Nascido em julho de 2018, na faculdade de música da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), o trio Pandarra é a atração deste domingo, 07/05, do projeto Música na Matriz. O concerto de música instrumental acontecerá a partir das 15h, na Igreja Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

Contemplado pelo edital do Festival das Artes II, da Secretaria Municipal de Cultura, o Pandarra começou como uma prática de conjunto, sob a orientação do pianista americano Cliff Korman, com a proposta de inserir o pandeiro na linguagem do jazz e da MPB instrumental. É formado pelo percussionista, compositor, multi-instrumentista, técnico de som, produtor e educador Tom Andrade (pandeiro), o pianista, professor, compositor, produtor e educador Cadu Fausto (teclas) e o guitarrista, compositor, cantor e educador Guilherme Imia (guitarra).

Passeando do jazz ao samba, do samba ao rock, do rock ao baião, traz no extenso repertório releituras de grandes clássicos brasileiros e do jazz internacional, revisitando compositores consagrados como Tom Jobim, Dorival Caymmi e Milton Nascimento, Herbie Hancock, Dizzy Gillespi e Jaco Pastorius, entre outros, além de seu próprio repertório autoral.

Criado em 1994 pela Secretaria Municipal de Cultura para valorizar e difundir a música erudita e popular, o projeto Música na Matriz facilita o acesso do público a concertos de qualidade, com apresentações sempre no primeiro domingo do mês, na Igreja Matriz de Santa Teresa, com entrada franca.

Serviço:

Música na Matriz – Trio Pandarra

Dia: 07 de maio, domingo
Hora: 15h
Local: Igreja Matriz de Santa Teresa
(Praça Baltasar da Silveira, Várzea)
Entrada franca.

 Arte: Ricardo Guarilha