Pop-jazz e MPB na Semana da Música

Compartilhar:

TERESÓPOLIS 125 ANOS

“Pop-jazz” e MPB em dose dupla – ‘Semana da Música’: Aloísio Bruno e Leandro Lopes encantam o povo na Calçada da Fama

Emocionada, a jovem senhora ouve os músicos Aloísio Bruno e Leandro Lopes cantarem e tocarem ao violão e saxofone a canção “Codinome Beija-Flor”, de Cazuza, que ela pediu. Era a décima quarta música das 16 que a dupla apresentou durante o projeto Semana da Música, na tarde de quarta, dia 13, na Calçada da Fama. Aliás, das 15h às 16h, na calçada mais conhecida de Teresópolis, a vez é da música, até o dia 16 de julho, numa realização da Secretaria Municipal de Cultura, em comemoração pelos 125 anos da cidade. Aloísio Bruno e Leandro Lopes encantaram a plateia com seu “pop-jazz”, samba e MPB de muito suingue e ótimo repertório.

“Aloísio Bruno é um antigo e atuante colaborador da cultura do nosso povo e sempre nos apoiou”, revelou a Subsecretária de Cultura, Cléo Jordão, que não desgrudou do palco durante a uma hora de show da dupla — na verdade a parte de uma banda que tem, ainda, como integrantes: Márcio Lima, no contrabaixo, e Vitor Collins na bateria e voz. “Dependendo do espaço, do tamanho do palco, tocamos com a banda toda ou em duo, como hoje. Às vezes, só o Aloísio se apresenta”, explicou Leandro Lopes. A formação atual do grupo “Aloísio Bruno e Banda” tem cinco anos.

A dupla não parou de distribuir “tchauzinhos” para os muitos amigos que passavam e acenavam para eles. Muitos ficaram para ouvi-los tocar e cantar um repertório que foi de “Quem de Nós Dois?” — versão de Ana Carolina para “La Mia Storia Tra Le Dita”, de Gianlucca Grignani — a “Final Feliz”, de Jorge Vercilo, passando por “Vagalume”, de Djavan, “Azul da Cor do Mar”, de Tim Maia, e até “Loving Every Minute”, da dupla Lighthouse Family. Um dos pontos altos foi uma versão de Bruno e Lopes para o “Hino de Teresópolis”, cantado em coro pelo público. “Somos da cidade, amammos Teresópolis e somos apaixonados por música. Queremos agradecer à Secretaria de Cultura pela oportunidade”, declarou Aloísio Bruno.

Abaixo, a programação para o restante da semana:

  • 14/7: Coral Grêmio Paquequer — Projeto Mulheres em Ação.
  • 15/7: Tony Rezende e Banda.
  • 16/7: Equipe de Teatro Iktus, da Casa de Oração Central (Pastor Marcos Santana)

Texto: Sec. Cultura
Foto: Jorge Maravilha