Polo CEDERJ Teresópolis ganha curso de Turismo da UNIRIO

Você está visualizando atualmente Polo CEDERJ Teresópolis ganha curso de Turismo da UNIRIO
Compartilhar:

No Polo, há vagas também para Geografia e Pedagogia

As inscrições para o vestibular do CEDERJ 2024.1 seguem até o próximo dia 12 de novembro e quem tiver interesse em cursar uma faculdade pública gratuita e de qualidade terá oportunidade de concorrer para três cursos ministrados no Polo Teresópolis: Geografia e Pedagogia, pela UERJ, e Turismo, nova graduação ofertada pela UNIRIO na cidade.

No total, são 100 vagas ofertadas pelo Polo CEDERJ Teresópolis: 40 para licenciatura em curso de Turismo, 30 para licenciatura em Pedagogia e 30 para licenciatura em Geografia. O valor da taxa de inscrição é de R$ 89,90 e o pagamento pode ser efetuado até o dia 13 de novembro. Para mais informações, acesse: https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2024-1/.

O vestibular contará com aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que pretende utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade. A prova será aplicada no dia 17 de dezembro e o resultado final será publicado no dia 15 de janeiro de 2024. A matrícula deve ser efetuada nos dias 16 e 17 de janeiro, até as 22h.

Polo CEDERJ em Teresópolis

A instalação do Polo CEDERJ e a permanência da UERJ no município são frutos da política de estímulo ao Ensino Superior desenvolvida pela Prefeitura de Teresópolis por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

Administrado pela Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Cederj é mantido através de recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Parte desses recursos também é gerada em cooperação com a Prefeitura de Teresópolis.