Inovação na gestão pública: Teresópolis ganha consultoria na área de gestão de pessoal

Compartilhar:

Como ‘Prefeito Parceiro’ do Programa de Aceleração 2018/2019, da Associação BrazilLAB, o Prefeito Vinicius Claussen habilitou o município para receber consultoria da startup Fábrica de Negócios.

 A proposta é que a empresa proponha sugestões e soluções inovadoras, e de baixo custo, na área de gestão de pessoal. Um termo de cooperação foi assinado com o Movimento Brasil Competitivo para formalizar a iniciativa.

 Acompanharam a formalização os secretários municipais de Trabalho, Vinicius Oberg, e de Administração, Lucas Guimarães, com equipe técnica da Subsecretaria de Gestão de Pessoas.

 A Fábrica de Negócios é especializada em técnicas de mineração de dados para a realização de auditoria completa em folhas de pagamento de órgãos públicos. Desenvolvedora da ferramenta PayrollAudit, a startup pretende identificar possíveis distorções na folha de pagamento do funcionalismo municipal, através das tecnologias de análise de grandes volumes de dados.

 “Essa é mais uma ação da nossa gestão que vem promovendo auditoria nas contas públicas, onde serão analisadas as rotinas atuais e a série histórica do uso dos recursos públicos para a Folha de Pagamento”, esclarece o Prefeito Vinicius Claussen.

 A meta é combater e evitar pagamentos errados ou em duplicidade, checar os vínculos dos servidores, analisar cálculos, conferir descontos e recuperar receita através da auditoria de folhas anteriores.

 “Essa ação é complementar a outras que já estão em andamento, como a implantação do eSocial, a revisão do Estatuto do Servidor Público e do Plano de Cargos e Salários”, completou o secretário de Administração, Lucas Guimarães.

 O Acordo de Cooperação Técnica firmado prevê um trabalho inicial de 30 dias sem custos para os cofres públicos.

BrazilLAB

O BrazilLAB é um hub de inovação que acelera soluções e conecta empreendedores com o Poder Público. Tem como objetivo estimular no Brasil uma cultura voltada para a inovação no setor público. Faz isso apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual.

 Também incentiva a inovação na gestão pública por meio de eventos abertos ao público, de um programa de aceleração e de conexão de empreendedores com líderes públicos. Além disso, participa ativamente do ecossistema de empreendedorismo de impacto.