Teresópolis inicia terceira fase da campanha de imunização contra a influenza H1N1

Você está visualizando atualmente Teresópolis inicia terceira fase da campanha de imunização contra a influenza H1N1
Compartilhar:

Vacinações ocorrem até o dia 16 de julho

Teve início nesta segunda-feira (14), a terceira fase da Campanha Nacional Contra a influenza H1N1 2021, em Teresópolis. As vacinações ocorrem em todos os postos de saúde da cidade das 8h às 17h.

A etapa final da campanha acontece até o dia 16 de julho. Neste momento, a Prefeitura Municipal de Teresópolis irá imunizar o seguinte público: pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e jovens em medidas socioeducativas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até agora a cidade obteve uma cobertura total de 34,8% do público-alvo. Desta forma, foram aplicadas 24.585 doses da vacina entre a primeira e segunda etapa da campanha.

Etapas da campanha

Neste ano, a campanha começou no dia 19 de abril. Na primeira fase foram priorizadas crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas e povos indígenas.

Já na segunda etapa, que se iniciou no dia 15 de maio, foram atendidos idosos acima de 60 anos e professores da rede pública e privada.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a pessoa que não se imunizou na devida etapa, pode comparecer a qualquer posto de saúde para ser vacinado.

Vacina H1N1 e Covid-19

Com dois esforços de imunização simultâneos, a Secretaria Municipal de Saúde informa que deve ser priorizada a vacina da Covid. Caso a pessoa já tenha recebido as duas doses, ela deve aguardar um período de 14 dias para tomar a vacina contra a influenza H1N1.

Obs: se necessário, responder para o e-mail [email protected].