Faetec Teresópolis oferece 776 vagas para cursos de Qualificação Profissional

Você está visualizando atualmente Faetec Teresópolis oferece 776 vagas para cursos de Qualificação Profissional
Compartilhar:

Inscrições vão até 1º de fevereiro

Para os interessados em entrar no mercado de trabalho com uma formação profissional, a oportunidade é agora. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está oferecendo 776 vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional para a unidade de Teresópolis. São 16 cursos, com duração de 20 semanas. As inscrições já começaram e vão até o dia 1º de fev ereiro.

“Desde o início da gestão do Prefeito Vinicius Claussen o município investe para fortalecer a Faetec Teresópolis através de um Acordo de Cooperação” entre estado e prefeitura”, informou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Vinícius Oberg.

Em Teresópolis, a Faetec oferece cursos profissionais de cabeleireiro, massagista, manicure e pedicure. Em tecnologia tem: operador de computador, Excel Avançado, programador de Sistemas C#, programador de Sistemas Mobile e cursos de formação CISCO. Na área administrativa foi disponibilizado formação em assistente administrativo e RH, espanhol, inglês. Além de atividades de ginástica e alongamento.

Para se candidatar, é preciso ter idade entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada formação. A escolaridade e o prazo de conclusão também variam, dependendo da qualificação escolhida. As inscrições devem ser feitas através do site (www.faetec.rj.gov.br).

O processo seletivo será feito por meio de sorteio no dia 2 de fevereiro e a listagem completa dos selecionados será publicada no mesmo dia.

Após a divulgação, os candidatos terão entre os dias 03 e 08 de fevereiro para efetuarem suas matrículas. As aulas terão início no dia 14 deste mês.

A lista completa de cursos e oportunidades está disponível e pode ser conferida no site da fundação: www.faetec.rj.gov.br ou no site do próprio CETEP Teresópolis: https://cetepteresopolis.wixsite.com/site.