‘Escola No Parque’: Projeto de educação ambiental leva alunos da cidade e do interior ao Parque Montanhas de Teresópolis

Compartilhar:

Alunos das escolas municipais Sebastião Branco, da área urbana, e Fazenda Alpina, da zona rural, visitaram a sede Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis (PNMMT) em mais uma edição do projeto ‘Escola no Parque’, da Secretaria de Meio Ambiente.

 A ação é promovida pelo setor de Educação Ambiental da Secretaria, em parceria com o SESC, ocorre a cada dois meses e tem por objetivo desenvolver praticas lúdicas de educação ambiental, tendo a unidade de conservação como tema norteador.

 Os alunos fizeram uma caminhada guiada pelos 800 metros de extensão da Trilha do Jacu e participaram da dinâmica ‘Qual é o bicho’, uma interação educacional/artística com fantoches de animais nativos.

 A trilha propôs a interação com a natureza, sensibilizando os alunos para a preservação ambiental. Durante a caminhada, foram apresentadas as características biológicas da flora e da fauna locais, conscientizando os estudantes sobre a importância da convivência harmônica com os animais silvestres para a proteção da natureza.

 A atividade foi encerrada com um piquenique.

Fotos: Divulgação