Curso de Turismo da UERJ em Teresópolis é eleito o décimo melhor do Brasil

Compartilhar:

Teresópolis, 19 de setembro de 2017 – Divulgado recentemente, o Ranking Universitário Folha 2017 aponta o curso superior de Turismo da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), no campus Teresópolis, como o 10º melhor do Brasil. Desde 2012, a avaliação anual do ensino superior do país é feita pela Folha de São Paulo, levando em conta os rankings de universidades e de cursos.

“Muito bom ver Teresópolis figurando em mais uma lista de destaque: como a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro e a 10º do Brasil; como um dos principais destinos indicados pelo Ministério do Turismo para visitação na temporada de inverno e como um dos 23 destinos mais bonitos do Brasil, apontado pela empresa Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo”, comemora o prefeito em exercício Sandro Dias. “Como já disse, estamos colhendo frutos de um trabalho que vem sendo intensificado desde 2016 pelo Governo Municipal”, completa Sandro.

 Recentemente, a Secretaria Municipal de Turismo oficializou convênio com o curso de Turismo da UERJ. “Universitários estão auxiliando a equipe na Secretaria em um trabalho de diagnóstico, ordenando todos os dados do setor. A proposta do Governo é elaborar um planejamento estratégico para alavancar o desenvolvimento desta importante atividade socioeconômica no nosso município”, explica o secretário municipal de Turismo, Elias Martins.

 

Fotos – Jorge Maravilha