Campanha Nacional de Multivacinação e Poliomielite é prorrogada até 31 e outubro

Você está visualizando atualmente Campanha Nacional de Multivacinação e Poliomielite é prorrogada até 31 e outubro
Compartilhar:

Crianças e adolescentes também devem atualizar caderneta de vacinação

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá prorrogar até o dia 31 de outubro, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A decisão busca aumentar cobertura vacinal entre crianças e adolescentes.

Com uma população-alvo de 9.251 pessoas, até o momento o município aplicou 4.023 doses totalizando pouco 43,49% desta população. A extensão deste prazo beneficiará crianças de 1 a 4 anos de idade contra a Poliomielite e também crianças e adolescentes menores de 15 anos que precisam atualizar a caderneta de vacinação.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde da cidade e interior, exceto no CES (Várzea) e Fazenda Alpina. O atendimento acontece de 9h às 16h.

Aos sábados, a população deve buscar atendimento nas unidades do Meudon, Rosário e Fonte Santa. Ambas funcionam de 9h às 12h.

Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e Adolescente

A campanha também continua com a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e Adolescente, para menores de 15 anos de idade. Pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de saúde mais próxima com documento original (RG e CPF).

Balanço da campanha em Teresópolis

De acordo com dados mais recentes do Programa Nacional de Imunização (PNI), o município aplicou a vacina em 43,49% do público-alvo sendo: crianças de 1 ano (50,69%); 2 anos (42,09%); 3 anos (39,06); e 4 anos (42,67%).