Ação Itinerante da DPU nos CRAS Alto e São Pedro realiza mais de 40 atendimentos

Você está visualizando atualmente Ação Itinerante da DPU nos CRAS Alto e São Pedro realiza mais de 40 atendimentos
Compartilhar:

A Ação Itinerante da Defensoria Pública da União (DPU), organizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis, foi realizada na última segunda (8) e terça-feira (9), nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto e São Pedro, atendendo ao todo mais de 40 solicitantes. Todos os requerimentos serão acompanhados pelos Defensores.

Por serem as unidades do CRAS que atendem ao maior número de bairros do município, o CRAS Alto e São Pedro foram escolhidos estrategicamente para hospedar os agentes da DPU e atender ao maior número possível de solicitantes. Para a coordenadora do CRAS Alto, Adriana Marques, a ação foi extremamente importante para a população mais carente: “O evento foi muito proveitoso, pois além das pessoas que já nos procuram normalmente para tirar dúvidas sobre os atendimentos prestados pela DPU, durante o período de restrições devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos passaram a ser realizados de forma remota e nem todos os nossos usuários possuem acesso à internet”.

O evento já havia ocorrido anteriormente, no ano de 2019, com grande participação da população assistida pelos CRAS. No ano de 2020, em virtude das medidas restritivas para conter a pandemia de Covid-19, não houve a sua realização.

O retorno sobre o andamento dos processos de assistência jurídica será feito através das informações de contato fornecidas pelo solicitante, mas o mesmo também pode procurar a unidade do CRAS em que foi atendido pela DPU para qualquer esclarecimento.

Fotos: Divulgação