GUARDAS MUNICIPAIS APERFEIÇOAM CAPACIDADE DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Compartilhar:

Formatura do curso aconteceu no Dia Nacional da Guarda Civil Municipal, 10 de outubro

Uma bela cerimônia marcou a entrega do certificado de conclusão do Curso de Supervisão e Modo Operacional realizado pela Guarda Civil Municipal de Teresópolis. A formatura aconteceu na noite desta quarta-feira (10), no salão nobre da Casa de Portugal, e reuniu familiares dos formandos, guardas em atividade, o Prefeito Vinicius Claussen, autoridades da cidade e ex-secretários da Secretaria de Segurança Pública.

Realizada no Dia Nacional da Guarda Civil Municipal, a conclusão do curso destacou as realizações da Guarda Municipal em Teresópolis desde 1958, quando o serviço ainda era conhecido como Guant. “É um momento importante para homenagear não só os que estavam no curso, mas toda a guarda municipal de Teresópolis”, disse o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz.

Presente na cerimônia, o Prefeito Vinicius Claussen destacou o trabalho realizado pelo efetivo da corporação na cidade, ressaltando a importância na rotina da população. “Parabenizo a Guarda Municipal pelo excelente trabalho realizado para atender a população. Um trabalho feito com carinho, amor e, principalmente, dedicação. Além disso, o curso vem agregar valor e conhecimentos a esses profissionais que já possuem uma bagagem enorme, mas que estão sempre dispostos a aprender”, disse.

“Mais uma curso que a Secretaria de Segurança Pública oferece para os Guardas mais antigos, visando uma melhor capacitação. Foram muito proveitosas todas as instruções que tivemos nessas semanas”, disse o guarda civil municipal Luciano da Silva Moreira, um dos 16 formados.

Também participaram da cerimônia as Guardas Civis Municipais de Guapimirim, Petrópolis e Nova Friburgo.

I Curso de Supervisão e Modo Operacional

O Curso de Supervisão e Modo Operacional foi direcionado a 16 agentes da Guarda Civil Municipal. Realizada de 17 de setembro até o dia 5 de outubro, a capacitação abordou temas como direito penal, diretrizes sobre o estatuto da guarda civil municipal, modo operacional de supervisão do patrimônio, legislação de trânsito, procedimento com ocorrências envolvendo mulheres e adolescentes, procedimento em caso de perícia criminal no trânsito e primeiros socorros.

A Guarda Civil Municipal conta com efetivo de 60 agentes. Eles atuam na fiscalização de trânsito, na ronda escolar, na 1ª Companhia de Cães, na guarda de patrimônio e no setor administrativo.

Fotos: Jorge Maravilha