GUARDAS MUNICIPAIS APERFEIÇOAM CAPACIDADE DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

GUARDAS MUNICIPAIS APERFEIÇOAM CAPACIDADE DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Formatura do curso aconteceu no Dia Nacional da Guarda Civil Municipal, 10 de outubro

Uma bela cerimônia marcou a entrega do certificado de conclusão do Curso de Supervisão e Modo Operacional realizado pela Guarda Civil Municipal de Teresópolis. A formatura aconteceu na noite desta quarta-feira (10), no salão nobre da Casa de Portugal, e reuniu familiares dos formandos, guardas em atividade, o Prefeito Vinicius Claussen, autoridades da cidade e ex-secretários da Secretaria de Segurança Pública.

Realizada no Dia Nacional da Guarda Civil Municipal, a conclusão do curso destacou as realizações da Guarda Municipal em Teresópolis desde 1958, quando o serviço ainda era conhecido como Guant. “É um momento importante para homenagear não só os que estavam no curso, mas toda a guarda municipal de Teresópolis”, disse o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz.

Presente na cerimônia, o Prefeito Vinicius Claussen destacou o trabalho realizado pelo efetivo da corporação na cidade, ressaltando a importância na rotina da população. “Parabenizo a Guarda Municipal pelo excelente trabalho realizado para atender a população. Um trabalho feito com carinho, amor e, principalmente, dedicação. Além disso, o curso vem agregar valor e conhecimentos a esses profissionais que já possuem uma bagagem enorme, mas que estão sempre dispostos a aprender”, disse.

“Mais uma curso que a Secretaria de Segurança Pública oferece para os Guardas mais antigos, visando uma melhor capacitação. Foram muito proveitosas todas as instruções que tivemos nessas semanas”, disse o guarda civil municipal Luciano da Silva Moreira, um dos 16 formados.

Também participaram da cerimônia as Guardas Civis Municipais de Guapimirim, Petrópolis e Nova Friburgo.

I Curso de Supervisão e Modo Operacional

O Curso de Supervisão e Modo Operacional foi direcionado a 16 agentes da Guarda Civil Municipal. Realizada de 17 de setembro até o dia 5 de outubro, a capacitação abordou temas como direito penal, diretrizes sobre o estatuto da guarda civil municipal, modo operacional de supervisão do patrimônio, legislação de trânsito, procedimento com ocorrências envolvendo mulheres e adolescentes, procedimento em caso de perícia criminal no trânsito e primeiros socorros.

A Guarda Civil Municipal conta com efetivo de 60 agentes. Eles atuam na fiscalização de trânsito, na ronda escolar, na 1ª Companhia de Cães, na guarda de patrimônio e no setor administrativo.

Fotos: Jorge Maravilha

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: