GUARDA MUNICIPAL REFORÇA A SEGURANÇA EM POSTOS DE VOTAÇÃO

Objetivo da ação é inibir ‘boca de urna’ e atos contra o patrimônio público e a população durante o pleito

Nas eleições deste domingo (07),  a Guarda Civil Municipal de Teresópolis estará atuando preventivamente nas zonas eleitorais da cidade. Todo o efetivo da guarda estará nas ruas inibindo qualquer tipo de ação contra a população e ao patrimônio público.

“Juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, estaremos atuando em todos os postos de votação, reforçando a segurança e inibindo qualquer ação que indique boca de urna, atentados ao patrimônio e contra a integridade das pessoas”, disse o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz.

Nas Eleições Gerais de 2018, estarão em disputa os cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de estado, senador, deputados federal e estadual. A votação será realizada simultaneamente em todo o país.Em caso de segundo turno a votação será no dia 28 de outubro.

Em Teresópolis, 72% da população votam. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cidade possui 176.060 habitantes, sendo 127.586 eleitores, divididos em duas zonas eleitorais: a 38ª – com 166 seções, e a 195ª – com 180 seções.

SERVIÇO:

Eleições Gerais 2018