GUARDA MUNICIPAL REALIZA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS REGRAS DO TRÂNSITO EM ESCOLAS MUNICIPAIS

Compartilhar:

“Legal é ser legal no Trânsito” ensina crianças de 4 a 11 anos”

A atividade da Secretaria de Segurança Pública utiliza teatro e palestras para orientar dentro das escolas

Promover uma maior conscientização nas crianças a respeito das regras do trânsito: esse é o objetivo da campanha “Legal é ser Legal no Trânsito”, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública. Durante todo o mês, nove unidades de ensino, entre creches e escolas, receberão as palestras e atividades lúdicas sobre o tema. Crianças de 4 a 11 anos receberão as orientações da equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal.

A Escola Municipal Sebastião Mello, no Barroso, recebeu as atividades na última quinta-feira (16). Cerca de 20 crianças de 4 e 5 anos de idade aprenderam um pouco mais sobre o trânsito através de contação de história e atividades lúdicas utilizando faixas de pedestres e os próprios alunos como semáforos, carros e até mesmo guardas municipais.

A inspetora da Ronda Escolar, Jania Gonçalves, destaca que a campanha trabalha nos pequenos a questão da atenção no trânsito como pedestres. “São atividades que plantam sementes para um futuro melhor. Eles são multiplicadores e, aos poucos, passam essas informações para os pais em casa”.

Fotos: Jorge Maravilha