Guarda Municipal monta esquema especial de trânsito para Desfile Cívico de 7 de Setembro

Compartilhar:

Sábado, 7 de setembro, será comemorado o 197º aniversário da Independência do Brasil e Teresópolis pretende levar para a Avenida JJ de Araújo Regadas (Parque Regadas) cerca de dois mil alunos das redes pública e particular, instituições públicas, civis e militares. E para garantir tranquilidade durante a apresentação, a Guarda Civil Municipal montou um esquema especial de trânsito.

Os desvios serão realizados de modo simplificado para que não haja necessidade de mudar o trajeto dos ônibus nem causar transtornos aos moradores das imediações.

As interdições vão começar na sexta-feira (6) a partir das 22h com o fechamento do Parque Regadas. No sábado (7) começam as interdições de ruas, a partir das 7h com previsão de término às 13h.

CONFIRA AS INTERDIÇÕES  E DESVIOS DE TRÂNSITO NO CENTRO

Sexta-feira, 6, a partir das 22h – PARQUE REGADAS

Os veículos que estiverem trafegando pela Av. Delfim Moreira no sentido Av. J.J. de Araújo Regadas deverão acessar a Rua Edmundo Bittencourt e prosseguir pela Rua Manoel Madruga em sentido ao Parque Regadas, que estará fechado para circulação de veículos devido à montagem de equipamentos utilizados no Desfile Cívico.

Sábado, 7 de setembro, a partir das 7h

Os veículos que estiverem trafegando pela Av. Delfim Moreira, sentido Vale do Paraíso, deverão circular pela Praça Baltazar da Silveira (Praça de Santa Tereza) e seguir pela Rua Padre Tintório até a Rua Manoel José Lebrão. Os condutores poderão ainda seguir pela Rua Prefeito Sebastião Teixeira até a Tijuca.

Para a segurança dos participantes do desfile, a Rua Manoel Madruga, entre o Restaurante Bistrô até a Rua Edmundo Bittencourt, ficará interditada. No trecho que compreende a Rua Monte Líbano até a Base Compartilhada da Guarda Civil/PM, será permitida a circulação apenas de veículos na contramão de direção, circulando a Praça Olímpica até chegar à Av. Lúcio Meira.

As ruas Emille Ducumunn (lateral do Sesc) e Alice Quintela Regadas (lateral do Senac) vão permanecer com o fluxo de veículos interrompido, sendo permitida apenas a circulação de veículos de moradores, que serão orientados a prosseguirem na contramão de direção das ruas citadas anteriormente, em sentido à Av. Lucio Meira.

Durante a realização do desfile, a Av. Delfim Moreira permanecerá interditada da altura da Praça Santa Teresa até a Rua Dr. Aleixo, onde a via será utilizada como ponto de desembarque dos alunos das unidades de ensino que vão participar da parada.

O estacionamento dos veículos (ônibus, vans e kombi) que farão o translado dos alunos até o local do desfile será permitido na Av. Delfim Moreira, da altura da agência de veículos Tokuda até a loja HG, sendo utilizados ambos os lados do trecho estabelecido para o estacionamento.

Os veículos que estiverem trafegando pela Av. Lucio Meira não poderão acessar as ruas Manoel Madruga, Emille Ducummum e Dr. Aleixo, sendo permitido apenas o acesso de veículos de moradores.