Guarda Municipal monta esquema de trânsito especial na Praça Olímpica durante show ‘IluminArte’

Compartilhar:

Entre esta sexta (11) e domingo (13), a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, vai ser palco do IluminArte, o show de projeções de luz, som e imagens. E para garantir o melhor acesso do público e a tranquilidade durante a apresentação, a Guarda Civil Municipal montou um esquema especial de trânsito para o local.

A partir das 18h, a entrada da Praça Olímpica pela Rua Manoel Madruga será interditada e liberada após a meia-noite. Os motoristas que quiserem acessar a Rua Monte Líbano deverão descer pela Rua Edmundo Bittencourt e entrar na contramão.

“Terá um agente da Guarda Civil Municipal orientando nesse pequeno trajeto. Essa alteração é para que as pessoas que comparecerem ao IluminArte possam aproveitar o evento. A Guarda Municipal estará presente dando todo o suporte na segurança do trânsito”, disse o Subsecretário de Segurança, Gil Wellington, comandante da Guarda Civil Municipal.

IluminArte – show de projeções

Por meio da tecnologia de projeção mapeada, um filme sobre a história da energia, desde o Big Bang até o dia de hoje, será exibido em uma parede no entorno da Praça Olímpica. As exibições serão gratuitas e abertas ao público de todas as idades.

A técnica permite que imagens em 2D ou 3D, criadas por artistas especializados em audiovisual, sejam exibidas em superfícies irregulares, como prédios.

Batizado de IluminArte, o projeto é realizado pela Sagre Consultoria e conta com o apoio da Prefeitura de Teresópolis. Tem patrocínio da Enel, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço:

ILUMINARTE
Local: Praça Olímpica Luís de Camões (Várzea)
Dias: Sexta, 11/01, a Domingo, 13/01
Horário: 19h às 22h