GUARDA MUNICIPAL LANÇA PROJETO DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS NAS ESCOLAS

Campanha “Drogas – tô fora!” leva informações sobre os males das drogas lícitas e ilícitas

A  Guarda Civil Municipal iniciou, na manhã desta segunda-feira (3), uma série de ações da campanha “Drogas – tô fora!”. O projeto acontece durante o mês de setembro e visa conscientizar os jovens alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais sobre os males causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas.

“Serão quatro semanas trabalhando dentro das escolas para aproximar os alunos e tirar dúvidas com relação a este assunto. A principal arma é a informação, e buscamos trazer diversas atividades para atrair os jovens e instruir contra o uso das drogas. Isto não é apenas um problema de segurança pública, mas um problema social.”, disse Gil Wellington, subsecretário de Segurança Pública.

As escolas selecionadas para receber a campanha foram Centro Educacional Rose Dalmaso (Cedal) e Centro Educacional Roger Malhardes (Cerom), no bairro São Pedro. Na Várzea, a escola que receberá a campanha será a Escola Municipal Paulo Freire. Já na Barra do Imbuí, a Escola Municipal Beatriz Silva terá as ações do projeto.

Todas as unidades terão palestras com a temática das drogas como pano de fundo para um bate papo com os alunos, apresentação dos cães da Guarda Municipal, teatro sobre as consequências do uso das drogas e um bate papo com psicólogos.

A campanha “Drogas – tô fora!” é realizada pela Ronda Escola, formada pelos Guardas Civis Municipais Alessandra da Graça, Ciléa Bandeira, Jânia Gonçalvez, Michel Santana e Luciana Monerat, em parceria com as secretarias de Educação e dos Direitos da Mulher.

Foto: Lipe Nascimento