Guarda Civil realiza ação para coibir estacionamento irregular de motocicletas

Na tarde desta terça-feira (26), a Secretaria de Segurança Pública iniciou uma ação de fiscalização de motocicletas nas principais vias do centro de Teresópolis. A ação visa coibir o estacionamento irregular nas ruas e avenidas da cidade, cumprindo as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro.

“Desde o início do ano, a Guarda Civil Municipal está intensificando a fiscalização de motos estacionadas fora dos locais sinalizados para tal. Esse tipo de infração atrapalha as vagas destinadas a carros, principalmente de idosos e de deficientes. Entretanto, apenas a nossa notificação não estava surtindo o efeito que desejávamos, que é diminuir esse tipo de infração. Por isso, a partir das próximas ações, a Guarda Municipal não irá apenas notificar, mas também estaremos conduzindo as motocicletas estacionadas em locais inadequados para o depósito público municipal, em Três Córregos”, disse o subsecretário de Segurança Pública, Gil Wellington.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, em Teresópolis há cerca de 20 estacionamentos exclusivos para motos, oferecendo de 10 a 30 vagas cada. As motos que estavam em locais exclusivos para carros foram notificadas.

“A orientação para os motociclistas é que estacionem de forma correta no local a eles destinado. Nas próximas ações, as motos fora da área identificada serão levadas para o depósito público municipal. O proprietário que for retirar a moto conduzida ao depósito deverá entrar em contato pelo telefone 2741-1169 para se informar sobre a documentação necessária para reaver o veículo”, concluiu o subsecretário Gil Wellington.