Grêmio Musical Paquequer e Governo Municipal firmam parceria para projetos culturais

Compartilhar:

A diretoria do Grêmio Musical Paquequer, professores e alunos da instituição se reuniram com o prefeito Mario Tricano e os secretários de Cultura, Márcio de Paula, e de Turismo, Elias Martins, nesta quarta, 16, na Prefeitura. Durante a conversa, foi reforçada a parceria entre a gestão municipal e a instituição cultural.

“Temos uma cidade linda por natureza, com artistas maravilhosos. O Grêmio é a casa do artista em Teresópolis. E por que não fortalecer o trabalho que realizamos promovendo projetos em parceria com a Prefeitura? A cultura é um agente transformador e pode mudar a realidade de nossa cidade”, frisou a administradora do Grêmio Paquequer, Sônia Bruno.

O presidente do Grêmio, Jaime Medeiros, fez uma avaliação positiva sobre a reunião. “Foi um encontro muito produtivo. O prefeito sempre nos apoiou, desde a época em que veio para Teresópolis. E agora não será diferente. Ele se mostrou solícito quanto aos projetos que podemos fazer juntos”.

Entre os eventos que podem ser realizados em parceria com a Prefeitura estão um flash mob no dia 30 de julho, data em que a tocha olímpica passará por Teresópolis e apresentações da orquestra do Grêmio, com performance de dança, em espaços públicos.

Com 102 anos de tradição, o Grêmio oferece, gratuitamente ou a preços acessíveis, cursos de música, dança, teatro, artesanato e de culinária, entre outros. O espaço funciona de segunda a sexta, na Rua São Francisco, 451, no Alto. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 98403-6318.

Fotos: Jorge Maravilha