Grêmio Musical Paquequer e coro de alunos apresentam espetáculo na Prefeitura

Compartilhar:

‘Anjos’, irmãs despojadas e pequenos cantores dão show sobre o Natal 

Grêmio Musical Paquequer e coro de alunos de escola da Granja Guarani apresentam belo espetáculo na Prefeitura 

Continuando a programação do ‘Natal Encantado – A Magia do Natal em Teresópolis’, esta quarta-feira, 14, foi a vez do Grêmio Musical Paquequer e do Coro de Alunos da Escola Municipal Professor Sylvio Amaral dos Santos, da Granja Guarani, se apresentarem no Hall da Prefeitura, encantando a todos. 

“Esse ano, resolvemos envolver também a comunidade com o nosso projeto ‘Então é Natal’, e não apenas o Grêmio Musical Paquequer. Escolhemos o coro de alunos e contamos com o apoio de nossas amigas, as Irmãs Carmelitas Descalças”, explicou a presidente do Grêmio, professora Sonia Bruno. 

Alternando canções de Natal brasileiras e estrangeiras com uma encenação do Presépio, com um bebê como menino Jesus, o espetáculo foi emocionante. Entre os destaques do evento, o solo do menino Artur Bruno na canção “Aleluia!”, acompanhado pelos outros 53 alunos do coral. Na sequência, uma versão em português da clássica “White Christmas”, com os coristas e meninas vestidos de anjos. Outra canção que não poderia faltar foi “Jingle Bells”, seguida por “Oh, Happy Days”, fechando com a “Nona Sinfonia”, de Beethoven, e a popularíssima “Noite Feliz”. 

Além das apresentações, no hall da Prefeitura continuou a exposição e venda de peças de artesanato produzidas pelas famílias atendidas nos cinco CRAS do município: Alto, Barroso, Fischer, Meudon e São Pedro. 

O prefeito Mario Tricano, acompanhado da filha, Carla, mais uma vez prestigiou o evento, juntamente com os secretários Elias Martins, de Turismo, e Tania Iorio, de Desenvolvimento Social, a subsecretária de Cultura, Cléo Jordão Rezende, e vários funcionários. 

“Parabéns a todos os envolvidos neste projeto por esse momento maravilhoso; às crianças, seus pais, parentes e amigos, ao Grêmio Musical Paquequer e às minhas queridas amigas Irmãs Carmelitas Descalças. Fico feliz de ver tanta gente aqui neste hall, porque mostra o povo da cidade voltando à Prefeitura, com fé em Deus e olhando para frente. Desejo a todos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo, com paz, amor e respeito ao próximo; e perdoando, porque é perdoando que se é perdoado”, declarou o prefeito. 

A Irmã Rosana, da Congregação das Carmelitas Descalças, leu uma mensagem de Natal do Papa Francisco e desejou a todos uma linda passagem de ano, puxando o coro das crianças: “Feliz Natal!”, cantaram em uníssono. 

Texto: Ney Reis/Secretaria de Cultura
Fotos: AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”379″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]