GRANDES EVENTOS AGITAM O FERIADÃO EM TERESÓPOLIS

Compartilhar:

Sem custos para a municipalidade, festas animaram teresopolitanos e turistas

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, a rede hoteleira de Teresópolis registrou 93,76% de ocupação com os grandes eventos que agitaram Teresópolis no feriadão, entre os dias 12 e 15/10. O Serveja Oktoberfest lotou o Parque Regadas e a Praça Olímpica, no centro, com shows, gastronomia e recreação infantil. O Serra Ink Tattoo – 2º Encontro de Tribos reuniu, no Ginásio Pedrão, entre os dias 12 e 14, tatuadores de diversas cidades da Região e de outros estados, e até da Itália e da Argentina, chefs gourmet e bandas de Rock. Crianças e adultos se divertiram com a programação da Semana das Crianças, realizada na Feirinha do Alto e também no Teatro Municipal. E teve ainda o projeto ‘Cultura de Raiz’, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. As ações aconteceram com o apoio da Prefeitura, porém, sem custos para os cofres públicos.

Serveja Oktoberfest

Organizador do maior evento cervejeiro de rua do estado, Azra El Akbar, destacou o sucesso da 5ª edição, que contou com um público de cerca de 50 mil pessoas. “Agradeço à Prefeitura pelo apoio ao evento e ao prefeito Vinicius Claussen pela sugestão de realizarmos os shows na Praça Olímpica, o que levou mais conforto e comodidade para os visitantes do Serveja Oktoberfest. Conseguimos promover shows e cultura, além de recreação para a garotada. Sem contar com a gastronomia e a cerveja artesanal e seus variados sabores”.

Serra Ink Tattoo

Serra Ink Tattoo, o 2º Encontro de Tribos, reuniu, no Ginásio Pedrão, entre os dias 12 e 14, tatuadores de diversas cidades da Região e de outros estados, e até da Itália e da Argentina, chefs gourmet e bandas de Rock. “Na 1ª edição, tivemos a participação de 40 expositores de tatuagem. Nessa edição, 80 profissionais mostraram o seu talento com os mais variados estilos”, comentou o organizador Marcos Santos, que agradeceu o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Para todas as idades

Comemorando a Semana das Crianças, a Associação Brasileira do Livro (ABL), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, e o SESC Teresópolis programaram um calendário variado de atrações, todas grátis.

De sexta (12) a domingo (14), música, teatro, contação de histórias, palhaçaria, pintura facial e corporal, oficinas de desenho e colagem, bungee jump e muitas brincadeiras movimentaram a Praça Higino da Silveira – a da Feirinha do Alto. Iniciativa do SESC Teresópolis para a garotada.

No Teatro Municipal, musicais infantis, peças de teatro e karaokê divertiram adultos e crianças de sexta (12) a segunda-feira (15). As atrações foram contratadas pela ABL, que segue na Calçada da Fama, na Várzea, com variedade de títulos na 2ª Feira do Livro. Apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Já na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, o projeto ‘Cultura de Raiz’ teve a sua edição mensal no domingo (14), com a boa música do homem do campo. O espetáculo prestou homenagem póstuma aos parceiros do projeto Zé Rodrigues e Zé Futrica, que se apresentavam praticamente desde o lançamento do encontro, há 9 anos.