Governo trabalha para regularização da coleta de lixo no município

Há cinco dias, a Inova Ambiental, empresa selecionada por licitação para fazer a coleta de lixo em Teresópolis, trabalha intensamente para que o serviço seja regularizado o mais rápido possível na cidade. Por determinação do prefeito Mario Tricano, constou no edital a exigência da coleta também no interior do município, o que era feito pela própria Prefeitura até o momento. De acordo com a empresa, o serviço deve estar regularizado em uma semana.

“Estamos atuando desde quinta-feira, dia 15, e o passivo está muito acumulado. Precisamos, dependemos muito da compreensão dos moradores. Nós vamos ter ainda aproximadamente mais uma semana para poder colocar todos os bairros em dia”, explicou o gerente operacional da Inova, Edvaldo França.

Com experiência no mercado há 14 anos, a infraestrutura da empresa em Teresópolis conta com uma frota de 13 veículos, sendo que há a previsão de chegada de novos caminhões para a coleta na cidade.

Outra informação importante é que a coleta vai continuar sendo feita de segunda a sábado, em dias intercalados, nos bairros e também nas localidades do interior. Um dos bairros atendidos esta semana foi o Vale da Revolta, que teve retirada de lixo às margens da rodovia BR-116.

“Estou agradecendo a remoção desse lixo aqui nas margens da comunidade. A prefeitura está fazendo o papel dela e agora esperamos que o serviço seja mantido com regularidade”, frisou o presidente da Associação de Moradores do Vale da Revolta, Tadeu Florêncio.

Fotos: Jorge Maravilha

no images were found