Governo realiza várias ações para fomentar o turismo em Teresópolis

Compartilhar:

Indicada com uma das cidades menos violentas do Brasil, e também como um dos 23 destinos mais bonitos para se viajar no país, Teresópolis tem recebido um número crescente de turistas. Para impulsionar o desenvolvimento do setor, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, vem buscando parcerias para a realização de várias ações.

Entre elas, a definição de um roteiro oficial para o turismo rural; a preparação do projeto de iluminação, decoração e programação de Natal; a inclusão de hotéis e restaurantes no Cadastur – Sistema de Cadastro do Ministério do Turismo; e a elaboração do calendário de eventos para 2018.

A recuperação dos atrativos, em conjunto com o setor privado, está em andamento. “Fizemos parceria com a Pousada Terê Parque e o supermercado Multi Market e a Fonte Judite foi reformada. Temos material para limpar, pintar e recuperar o Mirante do Vale do Paraíso e aguardamos resposta sobre a parceria com o Governo do Estado para reforma do Centro de Informações Turísticas do Soberbo, do pórtico de entrada da cidade e para instalação de sinalização turística ao longo da Estrada Teresópolis-Friburgo”, informa o secretário de Turismo, Elias Martins.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT