Governo realiza levantamento rápido do índice de infestação por Aedes aegypti

Compartilhar:

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira, dia 5, ao Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti – LIRa 2017. 

A ação para detectar focos do mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika reúne equipes da Atenção Básica e da Vigilância Ambiental, com agentes sanitários percorrendo diversos pontos da cidade, sorteados aleatoriamente. Já os agentes comunitários de saúde (ACS) estão envolvidos nas áreas de abrangência dos PSFs. 

Segundo a Secretaria de Saúde, a ação de vigilância também faz parte do Plano Estratégico de Enfrentamento da Dengue e outras arboviroses em Teresópolis. A Secretaria vai identificar as áreas e realizar atividades de promoção da saúde e de prevenção específica, com a eliminação posterior de possíveis focos.                       

Fotos: Divulgação

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”555″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]