Governo Municipal promove ações especiais de vacinação contra HPV

Compartilhar:

O Governo Municipal começou nesta sexta-feira, 30, na Escola Municipal Helena de Paula Tavares, em Araras, uma série de ações especiais de vacinação contra HPV, Febre Amarela, Gripe e Meningite C, além de atualização da caderneta. As atividades prosseguem durante o mês de julho nos PSF´s, UBS´s e em outros locais que serão divulgados. Além disso, o serviço de imunização está disponível em todas as unidades de saúde do município.

Neste sábado, 1º de julho, a ação acontece nos PSF´s da Granja Guarani e Beira Linha, na área urbana, e em Venda Nova, no interior; na segunda, dia 3/07, das 17h às 20h, será a vez do PSF de Pimenteiras promover a atividade de saúde. No dia 22/07, a partir das 14h, a equipe de Vargem Grande realiza a vacinação.

De acordo com a Secretaria de Saúde, em Teresópolis, foram aplicadas, desde janeiro, 650 doses da vacina contra HPV. Devem ser vacinados: meninas dos 9 aos 14 anos e os meninos dos 11 anos aos 14 anos. O esquema vacinal prevê a aplicação de duas doses, com um intervalo mínimo de seis meses e máximo de 12 meses entre a primeira e a segunda dose.

Fotos: Divulgação Sec. M. Saúde

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”597″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]