Cederj: Primeiro final de semana de provas presenciais aplicadas no Polo Teresópolis

Você está visualizando atualmente Cederj: Primeiro final de semana de provas presenciais aplicadas no Polo Teresópolis
Compartilhar:

Unidade oferece cursos de Pedagogia e de Geografia pela UERJ

O Polo Teresópolis do Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro), recebeu, no último final de semana (25 e 26/03), os alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e em Geografia da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) para a aplicação das primeiras provas presenciais para as turmas que iniciaram a graduação este ano.

Os cursos ofertados pelo Consórcio Cederj são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, e ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em tutoria presencial e a distância; processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, que contam ainda com laboratórios, biblioteca e salas de informática.

A prova foi aplicada em salas da unidade da Faetec Teresópolis, na Barra do Imbuí. As próximas provas presenciais do semestre serão aplicadas nas seguintes datas: 1º e 02/04; 20 e 21/05; 27 e 28/05; 17 e 18/06; 24 e 25/06.

Cederj em Teresópolis

A instalação do Polo Cederj, assim como a permanência da UERJ no município, são frutos da política de estímulo ao Ensino Superior desenvolvida pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. A intenção é aumentar gradativamente a oferta dos cursos de graduação, para que quem mora em Teresópolis não precise deixar a cidade para cursar uma universidade pública.

Administrado pela Fundação Cecierj, órgão vinculado é à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Cederj é mantido através de recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Parte desses recursos também é gerada em cooperação com a Prefeitura de Teresópolis.

 

Fotos: Divulgação