Governo Municipal e Polícia Militar firmam parceria para projeto social, esportivo e de segurança na Praça Olímpica

Local será revitalizado e terá Base Compartilhada, com monitoramento
feito por guardas municipais e policiais

Teresópolis, 25 de agosto de 2017 – O prefeito Mario Tricano e o secretário de Segurança Pública, Raphael Teixeira, firmaram parceria com a Polícia Militar para projeto social, esportivo e de segurança na Praça Olímpica. O local terá uma Base Compartilhada, na qual guardas municipais e policiais militares vão reforçar o monitoramento, levando mais segurança e atividades esportivas para os frequentadores do local. A segurança também será reforçada em outros pontos do Centro da cidade. Após o anúncio da parceria na Praça Olímpica, o prefeito e integrantes da equipe de governo visitaram a Central de Videomonitoramento, instalada na sede da Guarda Municipal.

“É uma ação compartilhada, guardando seus regulamentos e princípios. A PM e a Guarda Municipal vão atuar em conjunto com a intenção de cuidar de todo o centro comercial de Teresópolis na questão da segurança. A praça será revitalizada e a gente quer que seja usada pelas famílias, jovens, idosos, através de atividades esportivas e de lazer”, explicou o prefeito, ressaltando que a cidade é reconhecida como a mais segura do estado do Rio e a 10ª do país.

O cte. do 30º BPM, cel. Marcos Aurélio, pontuou os benefícios da parceria firmada entre a Prefeitura e a PM. “Esse projeto traz benefícios para a Prefeitura e para a Polícia Militar e, principalmente, para a população, que terá a oportunidade de realizar atividades físicas, como caminhada, esportivas, como Jiu-jítsu e vôlei, com a orientação de profissionais de Educação Física da PM e da Secretaria de Esportes”.

O secretário de Segurança Pública, Raphael Teixeira, também destacou os benefícios do projeto em parceria com a PM e fez agradecimentos à corporação militar e também aos guardas municipais. “É uma preocupação grande do prefeito Tricano a questão da segurança, não só na Praça Olímpica, mas também no seu entorno e em toda a cidade. Através do diálogo com o cel. Marco Aurélio e o capitão Leal, chegamos a essa parceria. Além disso, também vamos fazer o uso da tecnologia para garantir a segurança da população. Agradeço a equipe da Guarda Municipal que tem se empenhado em usar essa importante ferramenta de monitoramento de nossa cidade”.

A obra de revitalização da Praça e a instalação da Base Compartilhada começam na próxima semana. O sistema de monitoramento está em funcionamento em diversos pontos da cidade e será ampliado.

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom-PMT