Governo Municipal apoia abertura da temporada de montanhismo

Compartilhar:

Contando com o apoio do Governo Municipal, uma corrida de aventura pelas trilhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) abriu, no último sábado, dia 20, a Temporada de Montanhismo 2017. Representantes de clubes de montanhismo e atletas da cidade e de vários municípios fluminenses prestigiaram a programação. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Luiz Otávio Oliveira, marcou presença na abertura. 

Considerada a capital do montanhismo, Teresópolis atrai adeptos do esporte de todos os lugares. “O símbolo do montanhismo brasileiro, que é o Dedo de Deus, fica entre Teresópolis e Guapimirim, e a atividade movimenta toda a economia. A cidade como um todo tem muito que ganhar com o desenvolvimento e o incentivo do esporte no Parque Nacional da Serra dos Órgãos e nas montanhas do município”, destacou Leandro Goulart, chefe do Parnaso. 

Adepta das corridas de montanha e de asfalto, Cleuza Barroso veio do Rio de Janeiro especialmente para o evento, junto com a amiga Jazimar Gevegir. “Meu sonho era conhecer a Serra dos Órgãos. Então, eu fiz de tudo para estar aqui para essa corrida”, disse Cleuza, primeira mulher a cruzar a linha de chegada. 

Também do Rio, a maratonista Cristiane França participou da prova. “A montanha é o paraíso do corredor. Pra mim, é o melhor lugar pra se fazer uma boa trilha, sem se preocupar com o percurso”, pontuou. 

Passeio pelas trilhas, muro de escalada infantil, oficinas, estandes com exposição e venda de equipamentos de montanhismo fizeram parte da programação, entre outras atividades. A temporada de montanhismo se estende até o mês de setembro.   

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”527″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]