Governo intensifica ações de limpeza urbana

Compartilhar:

Com o objetivo de garantir a conservação das áreas públicas e manter a cidade limpa e organizada, a Prefeitura de Teresópolis executa diariamente serviços de limpezaurbana em diversas locais da cidade. As ações variam conforme as condições dos locais, incluindo os logradouros de maior frequência como praças, ruas e avenidas.

Dentre as ações executadas pelas equipes da Secretaria de serviços Públicos estão roçada, capina, varrição, retirada de lixo e desentupimento dos bueiros. Nesta sexta-feira, 12, as turmas se concentraram nos bairros da Tijuca, Barra do Imbuí, Pimenteiras, Agriões e Várzea.

Cerca de dois mil metros da Avenida Presidente Roosevelt, na Barra, estão recebendo as intervenções dos trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos. Outra frente se ocupa da mesma tarefa na Rua Dr. Oliveira, também na Barra, seguindo em direção ao Posto de Saúde em Pimenteiras. Todo o lixo produzido pelas operações de limpeza é depositado em um caminhão da prefeitura e recolhido para o aterro sanitário.

Em Agriões, outros 15 funcionários se dividem entre as ruas Ipojuca e Yamato com pás, enxadas, roçadeiras e vassouras. E numa das principais ruas do Centro, a Sebastião Teixeira, o faxinaço começou desde a Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, passou pela pracinha da Juventude, em frente à Escola George March, contemplou a Rua Júlio Rosa e segue pela Rua Yeda, na Tijuca.

As ações da Secretaria de Serviços Públicos seguem um cronograma de trabalho diário, respeitando as demandas mais urgentes. As equipes continuam realizando os serviços de manutenção e limpeza durante toda a semana onde mais ruas serão inseridas na programação.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Marcelo Roza