Governo garante atendimento odontológico e procedimentos cirúrgicos a pessoas com deficiência

Compartilhar:

Equipe do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, vem oferecendo atendimento especializado e realizando procedimentos cirúrgicos gratuitos para melhor atender pessoas com deficiência. O trabalho é feito em parceria com o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). A medida permite mais conforto aos pacientes que, em alguns casos, têm dificuldade em permitir a intervenção do dentista, sendo necessária a aplicação de sedação ou anestesia geral.

“A ideia desse projeto é atender os pacientes com necessidades especiais em Odontologia e que não podem ser atendidos no ambulatório das unidades básicas por problemas de saúde, como hipertensos e diabéticos crônicos, gestantes com alguma complicação, autistas e pessoas com deficiência física ou cognitiva. Eles são encaminhados para o HCTCO, onde são feitos os procedimentos cirúrgicos necessários, com sedação ou anestesia geral”, explica a cirurgiã-dentista Liliane Barbosa de Moraes, coordenadora do CEO.

Para o secretário de Saúde, Diego Souza, a equipe vem garantindo a inclusão social desses pacientes. “São pessoas que não tinham condição de serem atendidas nas unidades, mas que agora podem fazer o tratamento em ambiente hospitalar. Os profissionais trabalham para garantir a eficiência do atendimento à população. É compromisso do Governo Tricano levar a saúde em Teresópolis ao nível mais alto possível”, concluiu o secretário.

Inaugurado pelo Governo Municipal em maio de 2016, o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas oferece à população tratamento especializado que até então não estava disponível na rede pública. Localizado na Rua Heitor de Moura Estevão, nº 300, na Várzea, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, atendendo os pacientes encaminhados pelas unidades de atenção básica.