Governo convoca contadores e pede colaboração

O Governo de Teresópolis convocou os contabilistas da cidade para uma parceria de cooperação e transparência junto às empresas do município. A reunião aconteceu nesta terça-feira, 2, no Teatro Municipal, na Prefeitura. A coordenação coube à Secretaria Municipal de Controle Interno e contou com a participação da Secretária e do Subsecretário de Fazenda, Tânia Almeida e André Luiz Soares, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Dias.

– O objetivo é conscientizá-los sobre a necessidade do aumento da arrecadação tributária. Queremos também ouvi-los, uma vez que são o principal elo entre a empresa e a Prefeitura. O intuito é que eles repassem para seus clientes, empresários, a importância do pagamento de tributos devidos ao município a fim de reerguer a cidade. Todos sabem que o momento econômico é delicado e, por isso, precisamos somar forças – explicou o Controlador do município, Nilton Canto.

Durante a reunião foi informado pelo Fiscal de Postura, Jonathan Oliveira, as mudanças na nova lei da propaganda. Segundo a Secretaria de Fazenda, as informações sobre a Lei Complementar 198 e 199, publicadas em 16/12/2015, regulamentando as taxas de propaganda, já estão disponíveis no site da Prefeitura, através do Portal da Transparência.

Várias dúvidas foram esclarecidas e o Governo também recebeu diversas sugestões para a dinamização das relações entre empresa e poder público.

Texto: Gisele Barreto
Foto: Francisco Vicente