Governo avança com serviços de recapeamento da Reta

Compartilhar:

Parceria com DER possibilita a restauração do calçamento das avenidas

Nos últimos dois meses, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, deu inicio à diversas frentes de pavimentação asfáltica no município. Desde a semana passada, máquinas e homens tomaram conta de duas das principais avenidas do Centro, Lucio Meira e Feliciano Sodré. A intervenção é resultado de uma parceria firmada entre o governo municipal e o DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem) para recuperar os trechos mais danificados dessas vias. A colaboração garante a recuperação de 10 quilômetros de pavimentação também em preparação à passagem da Tocha Olímpica pela cidade.

A recuperação asfáltica faz parte do pacote de melhorias da Reta, que conta ainda com a remodelação das jardineiras e limpeza da copa das árvores do canteiro central, ciclofaixa e renovação da iluminação pública. Essa era uma reivindicação antiga da população, uma vez que, por conta do grande tráfego de veículos pesados, a rua se deteriorava mais a cada dia.

Os trabalhos estão sendo executados à noite para não prejudicar o trânsito nos períodos de maior movimento e será desenvolvido em toda a Reta, nas duas pistas, desde o início da Avenida Feliciano Sodré até o final da Avenida Lúcio Meira.

Segundo o secretário da Pasta, Carlos Alberto Teixeira, ainda esta semana, a operação ganhará um reforço de peso, uma acabadora de asfalto. “Este é um equipamento destinado à distribuição uniforme da mistura asfáltica. Com esta máquina vamos acelerar a pavimentação e conseguir dar um acabamento perfeito”, explicou Teixeira, concluindo: “estamos atendendo reivindicações antigas da população e prezando pela melhoria das ruas e avenidas e este é o melhor momento porque é considerado um período fraco de chuvas”.

Continuação dos serviços – Além disso, a operação tapa-buracos continua sendo realizada pelos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos. Nestas segunda e terça-feira (4 e 5) tiveram prosseguimento os trabalhos de pavimentação nas ruas Carmela Dutra e Tenente Luis Meirelles.  Inicialmente estão sendo atendidas as ruas do Centro e as de maior fluxo de veículos. Outras vias que precisam de recuperação também serão atendidas.

Texto e fotos: AscomPMT