FUTSAL, JIU-JITSU E CORRIDA MARCAM FINAL DE SEMANA ESPORTIVO EM TERESÓPOLIS

Compartilhar:

O final de semana foi movimentado para quem gosta de esportes. No sábado (1º), o Teresópolis/SMEL venceu o Marã pelo Campeonato Estadual de Futsal e passou para a final da competição. No domingo (2), foi dia de graduação dos alunos de Jiu-Jítsu da Secretaria de Esportes e Lazer. Além disso, a II Corrida pela Vida movimentou 150 pessoas pelas principais avenidas de Teresópolis.

Campeonato Estadual de Futsal – Série Prata

Em uma partida de tirar o fôlego, a garotada da equipe sub-11 do Teresópolis/SMEL venceu o Marã por 5 a 3, com três gols na prorrogação. A vitória levou a equipe da Serra para a final do Campeonato Estadual de Futsal – Série Prata. A partida aconteceu neste sábado (03), no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão.

Com dois gols do ligeirinho Arthurzinho, no primeiro período, e as grandes defesas de Pedrinho, o Teresópolis buscou conquistar a classificação ainda no tempo regular da partida. Mas, no segundo período, o Marã empatou com a pontaria certeira de Christian Duque e a habilidade de Caio Rocha, levando a decisão para a prorrogação.

No tempo adicional, a equipe da casa abriu o placar com Luiz Felipe “Tourinho”, mas Caio Rocha empatou a partida mais uma vez. Nos minutos finais, a garra de Zion e empenho de Enzo renderam frutos e o Teresópolis/SMEL abriu dois gols de vantagem, garantindo um lugar na grande final do Campeonato Estadual de Futsal – Série Prata.

“Depois de um primeiro semestre bem difícil, a equipe cresceu. Hoje estamos aqui, dentro da nossa casa conquistando nossa vaga na final do campeonato”, disse o técnico Sid.

Graduação Jiu-Jitsu

No domingo, também no Ginásio Pedrão, aconteceu a graduação dos jovens alunos da escolinha de Jiu-Jítsu da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No total, a Secretaria atende 90 crianças de 5 a 17 anos na escolinha da modalidade esportiva. As aulas acontecem nas terças e quintas, das 9h às 10h, e também às terças e sextas, em dois horários: 18h às 19h e 19h às 20h.

A graduação é o ponto alto das aulas de Jiu-Jítsu. É o reconhecimento de cada aluno que pratica a atividade esportiva, como explica a professora Analice Esteves. “A troca de faixa é uma tradição que mostra como a criança evoluiu. É muito gratificante ver todas as crianças praticando esse esporte, pois não trabalhamos apenas com o Jiu-Jiutsu em si, mas também ensinamos disciplina, respeito, companheirismo e família, a junção de tudo isso dentro do tatame”, explicou.

II Corrida pela Vida

Também no domingo, aconteceu a segunda edição da ‘Corrida Pela Vida’. A iniciativa, que faz parte da programação da Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, celebrada entre os dias 1º e 8 de outubro, foi da Paróquia de Santo Antônio do Paquequer, com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. No total, 150 pessoas, entre atletas profissionais e amadores, participaram da corrida com 6km de percurso.

“Essa corrida é um despertar para toda a população do sentido da vida. Uma vida que não é nossa. Uma vida que pertence a Deus e que é sustentada por Deus. É ele quem nos garante toda a graça. Que essa corrida possa despertar a população de Teresópolis para o sentido real de nossa vida. Deus já deu esse sentido, que é lutar pela vida e viver essa vida plenamente”, frisou o Padre Jorge Medeiros, pároco da Igreja de Santo Antônio.

Fotos: Sidney Pontes