Funcionários da Secretaria de Agricultura já trabalham com novo uniforme

Compartilhar:

No início da semana, os 250 funcionários das secretarias de Obras e de Serviços Públicos receberam novos uniformes. Nesta sexta-feira, 22, foi a vez dos 49 servidores da Secretaria de Agricultura serem atendidos.

 São kits com duas camisas de malha e calças, as duas peças com faixas refletivas para dar mais visibilidade e segurança aos colaboradores, além de botas. Os trabalhadores já estão usando o novo uniforme durante a manutenção diária de estradas vicinais e espaços públicos na área rural do município, garantindo o transporte público e escolar e o escoamento da produção agrícola.

 A entrega foi feita pelo Prefeito Vinicius Claussen, os secretários Fernando Mendes, de Agricultura, e Beto Calixto, de Obras e de Serviços Públicos, e pelos subsecretários José Carlos da Estufa e Marco Aurélio Freitas Cunha.

 “Temos um grande desafio no interior. São mais de 850 quilômetros de estradas de chão, que essa turma valente, com muito amor à terra, trabalha na manutenção. Investimos na compra de várias máquinas pesadas, como trator de esteira, duas retroescavadeiras, duas Bobcat (máquinas compactas usadas em várias funções, como fresadeira de asfalto e perfuratriz, por exemplo) e tem mais equipamentos para chegar ainda esse ano. Vamos continuar melhorando a estrutura do município para atender rapidamente a população, que é a razão de existir do serviço público”, falou o Prefeito Vinicius Claussen.

 Além de identificarem os trabalhadores da Prefeitura, os novos uniformes operacionais dão mais conforto nas ações diárias. “A população reconhece a gente com mais facilidade e a nova roupa é melhor pra gente trabalhar”, opinou o motorista Manoel Carlos Soares. “O uniforme antigo era de um material mais pesado e difícil de trabalhar no sol. O novo uniforme é mais leve”, acrescentou Gilcélio da Silva. “É de grande ajuda, né, poupa a nossa roupa”, completou Adilson Silveira.

 Os secretários de Agricultura, Fernando Mendes, e de Obras e de Serviços Públicos, Beto Calixto, agradeceram o empenho dos trabalhadores em suas atividades diárias. “Aos poucos, o Prefeito vem investindo para aumentar a receita, manter os salários em dia e comprar uniformes e equipamentos”, pontuou Fernando Mendes. “Temos que valorizar essas conquistas, porque além de servidores, também somos contribuintes, e tudo é adquirido com o nosso dinheiro”, completou Beto Calixto.

Fotos: Jorge Maravilha