Funcionária da Prefeitura, Mariana Mouta tem trabalho publicado no livro “Políticas Públicas em Perspectiva.”

Você está visualizando atualmente Funcionária da Prefeitura, Mariana Mouta tem trabalho publicado no livro “Políticas Públicas em Perspectiva.”
Compartilhar:

O Artigo Científico aborda a “Políticas Públicas Culturais e a Lei Aldir Blanc.”

A servidora pública da Secretaria de Cultura, Mariana Mouta, bacharel em Direito pela UNIFESO, especialista em políticas públicas e controle externo pela UNINOVE, escritora, poetisa, membro da Academia Teresopolitana de Letras, teve seu artigo científico publicado em 28 de fevereiro no livro “Políticas Públicas em Perspectiva” – volume 2.

Apresentado durante o Congresso Interdisciplinar de Políticas Públicas (ConiPUB 2021), o trabalho “Arcabouço das Políticas Públicas Culturais e a Lei Aldir Blanc”, apresenta uma diversidade de reflexões sobre diferentes campos de atuação e conhecimento.

A iniciativa de discussão em torno da importância da Lei Aldir Blanc no apoio à cultura de Teresópolis foi feita junto à equipe da Secretaria de Cultura. A pasta foi a responsável pela elaboração e implementação da Lei no Município.

A oportunidade surgiu no final do ano de 2021, com a possibilidade de participação em um Congresso Virtual de Políticas Públicas e como a servidora está diretamente envolvida no assunto, resolveu dissertar sobre o tema: “O intuito na escolha do capítulo sobre Teresópolis foi ressaltar todo o sucesso obtido no setor cultural municipal projetando-o para todo o país e incluir este assunto no artigo foi uma enorme alegria para mim, onde ressaltei sobre todas as nossas conquistas, tanto como servidora quanto como cidadã teresopolitana, uma vez que a aplicação da Lei foi um marco para este Município,” destaca a acadêmica Mariana.

A seleção dos trabalhos a serem exibidos foi feita por meio de um processo de triagem realizado pelo Conselho Internacional de Altos Estudos em Direito (CAED-Jus) e a apresentação foi realizada em pequenos grupos, via vídeo, durante o Congresso, realizado nos dias 27 a 29 de outubro.

A Secretária de Cultura, Cléo Jordão, parabeniza a Mariana Mouta pelo esforço, desempenho e dedicação que resultaram nessa conquista. “Com certeza o seu esforço foi fundamental até aqui, o sucesso te espera. Uma trajetória de êxito e grandes conquistas é acreditar nos nossos sonhos, essa foi a receita da sua vitória ao publicar esse artigo. Parabéns por mais essa conquista!”.

Para aqueles que desejarem conhecer mais sobre o tema, vale conferir! O artigo se encontra na página 132. Segue o link de vendas – https://www.pembrokecollins.com/categoria-produto/geral/conipub/conipub-2021/