Fórum para eleição de nova composição do CMDCA

Compartilhar:

Fórum elege instituições para nova composição do Conselho da Criança e do Adolescente 

Inscrições serão feitas de 5 a 20 de setembro

Marcado para o dia 22 de setembro o fórum de eleição das instituições que farão parte da nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) no biênio 2016/2018. 

Para concorrer a uma cadeira, só podem se inscrever as entidades legalmente constituídas há, pelo menos, dois anos e que, comprovadamente, estejam atuando no atendimento, estudos, pesquisas e promoção da defesa e dos interesses da criança e do adolescente.

As inscrições poderão ser feitas no período de 5 a 20 de setembro, de segunda a sexta, das 12h às 17h, na sede do Conselho, localizada no Centro Administrativo Municipal Manoel Freitas (Av. Lúcio Meira, 375/sala 111, na Várzea).

Para se inscrever, deverá ser preenchido um formulário próprio, fornecido pelo CMDCA, anexando cópia dos seguintes documentos: ata de fundação, ata de eleição e posse da atual diretoria, CNPJ atualizado, estatuto atualizado e plano de trabalho, com apresentação do original para conferência dos devidos registros. 

Formado por representantes do poder público e da sociedade civil organizada, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como principal função definir diretrizes para a formulação das políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente, orientando a criação de projetos e programas pelo governo municipal e fiscalizando as ações do Executivo.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3352 ramal 257