FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA E TURISMO DE TERESÓPOLIS REÚNE MAIS DE 200 PESSOAS NO HOTEL ALPINA

Compartilhar:

Encontro apontou resultados positivos da PM e ações do segmento turístico

Com o Salão de Convenções do Hotel Alpina lotado, o 1º Fórum de Segurança Pública e Turismo de Teresópolis aconteceu nesta quinta-feira (20) e contou com a presença de autoridades civis e militares, além do trade turístico da região e convidados. Na pauta, o fortalecimento do turismo através da segurança pública. O evento foi realizado em parceria pela Prefeitura e o 30º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a cerimônia, o coronel Marco Aurélio, comandante da Polícia Militar em Teresópolis, anunciou a central de videomonitoramento, instalada na corporação e, que vai auxiliar os militares na supervisão dos pontos de maior movimentação da cidade. “Vamos manter nosso título de cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro. Quando a noticia é positiva, motiva o ser humano a repetir o comportamento para que haja reconhecimento novamente. O processo é contínuo”, disse o comandante, se referindo ao destaque que uma das maiores agências de viagens on line do mundo, a Expedia Brasil, fez de Teresópolis.

Para a secretária municipal de Turismo, Cléo Jordão, o sucesso do fórum se deu devido à união das instituições públicas. “Quando nos unimos, nos fortalecemos. Essa integração, Prefeitura e PM, oferece ao município mais organização e segurança, proporcionando aos nossos visitantes ainda mais conforto e tranquilidade”, declarou Cléo.

Convidado ilustre, o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, falou da importância da iniciativa. “Trazer para o fórum agentes de segurança, turismo, empresários e autoridades, primeiro, demonstra a importância facultada ao turismo que é um dos segmentos que mais cresce no Brasil, segundo, valoriza a região Serra Verde Imperial, belíssima por natureza, e mostra para o turista que segurança é fator fundamental para garantir a ordem, a paz e o conforto de quem vive aqui e de quem visita o município. A cidade está de parabéns”, elogiou Nilo.  

O prefeito Vinicius Claussen fez questão de ressaltar os números positivos apresentados pela PM, reforçando a conduta de proteção ao cidadão que a cidade oferece.   “Teresópolis ficou nove meses sem ter um carro roubado, quadruplicou a apreensão de drogas e reduziu drasticamente a quantidade de furtos no município, ou seja, são números impressionantes assim como as ações do Turismo para nossa região. Estamos fechando o calendário de eventos de 2019 com todo o trade turístico e produtores de eventos. Serão seis estações temáticas: família, chocolate, aventura, inverno, cerveja e por último a estação Natal. Tudo através de grandes parcerias”, finalizou Vinicius.

texto – Gisele Barreto
fotos – Jorge Maravilha