Formandos de curso promovido pela Prefeitura recebem certificado

Compartilhar:

A capacitação é voltada para a elaboração de currículos e treinamento para entrevista de emprego

A primeira turma de formandos do ‘Curso de Elaboração de Currículos e Treinamento para Entrevista de Emprego’ foi recebida pelo Prefeito Mario Tricano e pelo Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcus Vinicius Ramos, nesta segunda, 20, na Prefeitura, para a entrega do certificado de conclusão da capacitação. O curso é gratuito e oferecido continuamente.

“É com grande satisfação que realizamos essa confraternização no gabinete do prefeito para entregar os certificados aos alunos da primeira turma do curso. A gente tem muita a contribuir, oferecendo capacitação para os trabalhadores para que eles possam fazer agora o diferencial nas entrevistas de emprego”, destacou o secretário Marcus Vinicius Ramos.

Prefeito Mario Tricano e Marcão, Secretário de Trabalho, com formandos do curso sobre elaboração de currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego
Prefeito Mario Tricano e Marcão, Secretário de Trabalho, com formandos do curso sobre elaboração de currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego

Marcão frisou que cursos de informática também serão oferecidos à população. “O prefeito já nos disponibilizou a infraestrutura necessária para que possamos oferecer a capacitação em programas de computação, como Word, Excel e Power Point. No momento de decidir quem contratar, o empregador leva em conta quem sabe usar essas ferramentas”.

Denise Pedroso, estudante universitária, elogiou o projeto de elaboração de currículos e treinamento para entrevista de emprego: “É uma bela iniciativa. A gente teve a oportunidade de conhecer pessoas, trocar ideias. Os instrutores Pedro e a Ana Paula nos auxiliaram muito em como elaborar um currículo, como se portar numa entrevista. Foi muito bom”.

Formada em Administração, Adriana Castilho se surpreendeu com a qualidade da capacitação: “Já no primeiro dia de aula fiquei surpresa. A gente nunca sabe tanto que alguém não tenha algo novo para nos transmitir. O curso foi maravilhoso”, avaliou a aluna.

Com seis horas de duração, o curso é ministrado por servidores da Secretaria de Trabalho e acontece segundas, quartas e sextas, em dois horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria (Av. Lúcio Meira, 375, sala 104, Várzea – Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas), de segunda a sexta, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2742-8761.

Fotos: Jorge Maravilha