Fonte Santa é o 17º bairro atendido pelo Programa ‘Gari Comunitário’

Compartilhar:

Assinado nesta sexta, 26 de junho, termo de acordo de cooperação formalizando a instalação do ‘Gari Comunitário’ na Fonte Santa, o 17º bairro contemplado pelo programa. Implantada em outubro de 2019 pela Prefeitura, através da Ouvidoria Geral e da Secretaria de Serviços Públicos, a iniciativa é realizada em parceria com as associações de moradores, para intensificar a manutenção da limpeza nas comunidades.

“O ‘Gari Comunitário’ é um importante programa para aprimorar a zeladoria nos bairros, fortalecer a associação de moradores e também de benefício social para uma pessoa da comunidade, que é indicada como gari. Temos colhido resultados muitos positivos do trabalho dos garis já em atuação nas comunidades”, afirma o Prefeito Vinicius Claussen.

“Essa é uma importante iniciativa da Gestão Municipal para manter sempre em dia a manutenção de serviços básicos como capina, varrição e limpeza de bueiros. O interessante é que são pessoas da própria comunidade, selecionadas pelas associações de moradores, que fazem esses serviços, o que desperta a simpatia dos vizinhos e o interesse em colaborar com a conservação do lugar onde moram”, opina o secretário de Serviços Públicos, Davi Serafim.

O presidente da Associação de Moradores da Fonte Santa agradeceu a iniciativa. “Importante termos um gari comunitário para manter a limpeza do bairro, agradeço por nosso pedido ter sido atendido”, disse Gilberto Campos.

Até o momento, são contemplados Cascata dos Amores, Fonte Santa, Granja Guarani, Meudon, Parque do Imbuí, Posse, Quebra Frascos, Quinta Lebrão, Santa Cecília, Vale dos Cedrinhos e Vale da Revolta, na zona urbana, e Andradas, Água Quente, Fazenda Suíça, Imbiú, Santa Rita e Vargem Grande, na área rural.

Para receber o ‘Gari Comunitário’, as associações de moradores devem ser legalmente constituídas, estar com a documentação em dia e se habilitar através de chamada pública (http://bit.ly/chamada-ass-moradores), publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 2 de setembro. Para a entrega dos documentos solicitados, os líderes comunitários podem ser informar com a Ouvidoria Geral, pelo telefone 2742-5074, de segunda a sexta, das 13h às 17h, ou pelo e-mail [email protected].br. 

Foto: Sidney Pontes